Flu quita mais dívidas com os seus jogadores

A diretoria do Fluminense continua colocando em prática as promessas de pagar as dívida com os jogadores após reunião entre o presidente Pedro Abad, o vice de futebol Fabiano Camargo, o diretor executivo Paulo Angioni e o elenco na quarta. Na última semana, o clube quitou o mês de dezembro e as premiações em atraso e, na quinta-feira, pagou o mês de janeiro aos reforços contratados para a atual temporada.

Em mandado de segurança impetrado no Tribunal Regional do Trabalho da Primeira Região , o clube das Laranjeiras conseguiu um alívio significativo nas penhoras. O desembargador Ângelo Galvão Zamorano acatou parcialmente pedido de liminar e reduziu o bloqueio das verbas pagas pelo Grupo Globo ao Flu de 100% para 30%. O cálculo é sobre R$ 6 milhões, em execução promovida pelo goleiro Diego Cavalieri.

Com o pagamento, as dívidas atuais com o elenco são as seguintes: 13º salário e o mês de janeiro para os jogadores antigos e direitos de imagem de novembro e de dezembro de 2018 e janeiro de 2019 também para os veteranos do grupo de jogadores.

Everaldo na mira do Cruzeiro

O Cruzeiro deve procurar o Fluminense na próxima semana para tentar a negociação imediata de Everaldo. A ideia do clube mineiro é oferecer jogadores por empréstimo ao Flu para ter o atacante, de 24 anos, que pertence ao Velo Clube, de São Paulo

Everaldo tem contrato com o Fluminense até maio deste ano. Ele chegou no Flu em julho de 2018, após se destacar no Campeonato Paulista. O clube tem preferência de compra e terá que pagar R$ 2 milhões para garantir 50% dos direitos econômicos do atleta.