Futebol do Fla volta à tona com Arrascaeta

Nos últimos nove dias o time do Flamengo ficou em segundo plano. Todas as atenções estiveram voltadas, com razão, para os desdobramentos do incêndio no CT Ninho do Urubu, em que morreram dez adolescentes das divisões de base do clube.

Com as negociações das indenizações de volta à estaca zero, o futebol, para alívio dos dirigentes omissos rubro-negros, volta à pauta. Domingo, o time estreia na Taça Rio diante do Americano, no Maracanã.

Macaque in the trees
Abel Braga na coletiva: uruguaio escalado (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Ontem o técnico Abel Braga confirmou que Arrascaeta será titular, no lugar de Everton Ribeiro, que está com dores no tornozelo. Segundo o treinador, o meia uruguaio já está recuperado psicologicamente do erro que cometeu na semifinal, que resultou no gol que deu a vitória ao Fluminense, no último lance da partida.

"O lance no Fla-Flu foi duro para ele. Ele ficou cabisbaixo por uns quatro dias, sentiu realmente. Conversamos com ele, que é um jogador de muita qualidade. O que prometi ao Arrascaeta após o jogo é que ele teria a chance de ser recuperar na próxima partida. Já está escalado", adiantou o treinador.