Seleção sub-20 dá vexame, e está fora do Mundial

Pela terceira vez nas últimas quatro edições, o Brasil está fora do Mundial Sub-20. A seleção até venceu o clássico com a Argentina por 1 a 0, na noite do último domingo, na despedida do Sul-Americano do Chile, mas o placar não foi suficiente. Eram necessários três gols de diferença para ultrapassar a Colômbia e conquistar a vaga, concedida aos quatro primeiros colocados.

Macaque in the trees
Lincoln briga pela bola com Nehuén Pérez. Gol do atacante não bastou para a classificação do Brasil (Foto: Claudio Reyes/AFP)

A derrota custou à Argentina a perda do título para o Equador, campeão inédito. O Uruguai se junta aos dois países e à Colômbia como representante do continente no Mundial da Polônia, que começa em 23 de maio.

Em quinto lugar no hexagonal final, a equipe do técnico Carlos Amadeu repetiu o desempenho brasileiro no último Sul-Americano, em 2017, quando Rogério Micale estava à frente da seleção. Coordenador das categorias de base da CBF, Branco evitou tomar decisões de cabeça quente, e confirmou que o futuro da comissão técnica só será definido no retorno ao Brasil.

"A nossa campanha foi muito ruim. Poderíamos dar algo mais, como vimos contra a Argentina. Não adianta tapar o sol com a peneira. O Brasil, pelo futebol e pela tradição que tem na base, não pode ficar de fora", declarou.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais