Barça treina sem Messi a dois dias de encarar Real Madrid

O argentino Lionel Messi não treinou nesta segunda-feira com os companheiros de Barcelona, a dois dias de encarrar o arquirrival Real Madrid no jogo de ida das semifinais da Copa do Rei.

Messi não esteve em campo como os outros jogadores do Barça, enquanto o atacante francês Ousmane Dembélé, que se recupera de uma torção no tornozelo, treinou sozinho.

A incerteza gira em torno de Messi, que permaneceu na academia nesta segunda-feira para trabalho de recuperação.

O astro argentino sofreu uma forte entrada na coxa direita na partida contra o Valencia (2-2) pelo Campeonato Espanhol e precisou de atendimento médico por alguns minutos. Em seguida, voltou a campo e terminou o jogo.

"Ele tinha um pequeno incômodo, assim como outros jogadores. Vamos esperar ver o que nos dizem os médicos quando fizerem exames, mas não posso adiantar nada", explicou o técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, após a partida.

Segundo a imprensa espanhola, a mensagem do Barcelona segue sendo uma de tranquilidade, mas será preciso esperar até o treino de terça-feira para ver se Messi terá condições de jogo.

"Se não tiver dor, Valverde o incluirá na lista de convocados para o jogo de quarta-feira. Depois, jogar será uma decisão técnica", explicou nesta segunda-feira o jornal esportivo Sport.

 

gr/pm/am