Casa cheia e goleada

Diante de quase 50 mil torcedores, Fla joga bem e faz 4 a 0 na Cabofriense

Foi um domingo de festa para a torcida rubro-negra no Maracanã. Os quase 50 mil pessoas que lotaram o estádio foram brindadas com uma ótima atuação da equipe, com direito a golaço de bicicleta, primeiro gol de Arrascaeta, além de um belo gol de Bruno Henrique, com participação dos principais reforços da temporada.

Com a goleada, o Flamengo confirmou o primeiro lugar do Grupo C. Nas semifinais, o time terá pela frente o Fluminense. A partida está marcada para sábado, às 18h30m, no Maracanã. Todo mundo esperava o Fla-Flu no domingo, inclusive o técnico Abel Braga. "Estranhíssimo este jogo ser no sábado", afirmou o treinador.

Macaque in the trees
ESPORTE, RIO DE JANEIRO, RJ, 03.02.2019: FUTEBOL, FLAMENGO-CABOFRIENSE, Gol de Arrascaeta, na partida entre Flamengo x Cabofriense, jogo valido pela 5ª rodadda da Taça Guanabara, Campeonato Carioca de 2019, estádio do Maracanã. Foto: Eldio Suzano/Photopress (Foto: Eldio Suzano/Photopress/Lance!)

Fora isso, Abel era a imagem da alegria após a goleada. Foi a primeira grande atuação da equipe na temporada. O time atuou com intensidade durante ops 90 minutos, poderia ter vencido um placar ainda maior e deixou a torcida em estado de graça. "Não sou protagonista, e sim a torcida, que está batendo recorde. Está muito prazeroso fazer parte desse grupo. Tomara que continue por mais tempo", lembrou o treinador.

Willian Arão, de cabeça, abriu o marcador logo as sete, facilitando a tarefa rubro-negra. O time criou várias chances mas parou nas ótimas defesas do goleiro George.

Mas na segunda etapa não teve jeito. O Flamengo aumentou a intensidade e deslanchou. Aos 11, Diego fez um golaço de bicicleta, levando a torcida à loucura. Tinha mais presente para o torcedor rubro-negro. Aos 40, Bruno Henrique deu passe na medida para Arrascaeta fazer seu primeiro gol pelo Flamengo. E nos acréscimos, Bruno Henrique fechou a goleada com um gol coletivo que teve as participações de Arrascaeta e Gabigol. Uma festa.

"Foi legal a participação dos três no último gol. Vai depender muito de estratégia, se vamos querer movimentação, mais troca de posição ou mais verticalidade. Ganho passe em profundidade com Arrascaeta, com os outros, velocidade", analisou Abel.

Macaque in the trees
Arrascaeta comemora seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, o terceiro da goleada (Foto: Eldio Suzano/PhotoArena/Lance!)

Flamengo: Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rodrigo Caio e Renê; Cuellar, Willian Arão (Arrascaeta), Diego, Everton Ribeiro (Ronaldo) e Bruno Henrique; Uribe (Gabigol). Cabofriense: George, Pedro (Kaká), Bruno Lima, Roberto e Manoel; Abuda (Valderrama), Rincon, Marcelo Gama e Watson; Anderson Rosa e Marcus Índio (Dudu). Juiz: Alexandre Vargas Tavares. Cartões amarelos: Gabigol e Manoel.



ESPORTE, RIO DE JANEIRO, RJ, 03.02.2019: FUTEBOL, FLAMENGO-CABOFRIENSE, Gol de Arrascaeta, na partida entre Flamengo x Cabofriense, jogo valido pela 5ª rodadda da Taça Guanabara, Campeonato Carioca de 2019, estádio do Maracanã. Foto: Eldio Suzano/Photopress
Arrascaeta comemora seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, o terceiro da goleada