Fla joga em casa para avançar

A primeira fase do Campeonato Carioca não chega a ser uma das grandes ambições do Flamengo em 2019, mas a equipe já pode cumprir hoje, às 21h, no Maracanã, o primeiro objetivo da temporada. Caso vença o Boavista, o rubro-negro se classifica, com uma rodada de antecedência, para as semifinais da Taça Guanabara.

Em condições normais, os titulares deveriam ser os mesmos que atuaram no empate em 1 a 1 com o Resende, duas rodadas atrás, em continuidade ao rodízio implementado por Abel Braga. O impacto causado por Bruno Henrique no segundo tempo do clássico com o Botafogo, no entanto, pode quebrar essa lógica.

Com dois gols, o atacante criou expectativas em torno de quando começará jogando. Como foi designado para a entrevista coletiva pré-jogo, ontem, no Ninho do Urubu, a tendência é que esteja entre os titulares. "Fisicamente não estou 100%, acho que ninguém está. O que o Abel optar para esse jogo é com ele, eu iniciar ou ficar no banco", desconversou Bruno.

Flamengo: César, Rodinei, Léo Duarte, Dantas e Trauco; Piris da Motta, Jean Lucas e Arrascaeta; Gabigol, Henrique Dourado e Bruno Henrique. Boavista: Rafael, Bruno Moura, Elivélton, Rafael Marques e Jean; Vitor Faísca, Arthur, Lucas e Renan Donizete; Thiago Mosquito e Dija Baiano. Juiz: Rodrigo Carvalhaes de Miranda.