Atlético de Madrid oficializa contratação de Morata por empréstimo

O Atlético de Madrid oficializou nesta segunda-feira a transferência do atacante Álvaro Morata, do Chelsea, por empréstimo.

"O atacante já assinou seu contrato para o restante da temporada e mais uma, depois do acordo com o Chelsea e depois de passar com sucesso pelos exames médicos no domingo", disse o clube em um comunicado.

O Atlético não deu mais detalhes sobre as condições da transferência, mas a imprensa espanhola indica que o clube madrilenho teria uma opção de compra não obrigatória.

A chegada de Morata vinha sendo mantida em segredo até que, no domingo, o jogador foi visto saindo do departamento médico do clube em Madri, onde fez exames.

"Estou muito feliz, contente e orgulhoso de estar aqui. Mal posso esperar para treinar, estar com meus companheiros e jogar", disse Morata, de 26 anos, no comunicado.

O atacante foi a grande aposta do técnico Diego Simeone para apoiar Antoine Griezmann no ataque, após a perda de Diego Costa, que continua se recuperando de uma operação para acabar com dores no pé direito.