"Estamos tentando impôr aos jogadores uma carga de treino física e tática para melhorar sempre", diz Diniz

Técnico avaliou desempenho Tricolor na terceira partida do Carioca

O técnico Fernando Diniz comandou sua terceira partida oficial à frente do Fluminense e somou duas vitórias importantes no Campeonato Carioca. Uma delas conquistada na tarde deste domingo, no Maracanã, diante da Portuguesa por 3 a 1. Para o treinador, a evolução é fruto do trabalho diário.

Macaque in the trees
Fernando Diniz (Foto: Mailson Santana/ FFC)

ANÁLISE

O time continua evoluindo a cada jogo. Hoje pegamos um time muito bem treinado, tem que valorizar isso, tem jogadores de qualidade e a gente se preparou bastante para o jogo. A demanda física foi diferente, com um dia a menos de descanso, então, o desgaste físico interferiu um pouco. Na parte tática, cometemos alguns vacilos coletivos, mas que dá para evitar nas próximas partidas.

AVALIAÇÃO

Conforme vai jogando e adquirindo entrosamento, é natural que o repertório vá crescendo, tanto na parte defensiva quanto na ofensiva. Os jogadores que entraram no decorrer da partida também foram muito bem, todo mundo está se adaptando. Estamos tentando impôr aos jogadores uma carga de treino física e tática para melhorar sempre.

DANIEL

É um jogador muito talentoso, já tive oportunidade de trabalhar com ele no Oeste em 2016. De lá para cá, teve uma evolução na parte física e na experiência. Criamos um vínculo bom, sempre acompanhando ele. E no Fluminense ele já entende o sistema, se adapta bem e não é surpresa para mim ele estar produzindo bem.

YONY GONZÁLEZ

É um jogador que foi indicação minha, vi ele jogar os dois jogos na final da Sul-Americana e me chamou muito a atenção, pois leva vantagem nos duelos individuais. Felizmente conseguimos trazê-lo e creio que terá muito sucesso aqui no Brasil.

- Com site oficial do Fluminense