Campeonato Carioca: agora é para valer

Vasco e Fluminense estreiam hoje ainda como incógnitas

Disputado desde 1906, o Carioca ostentou, durante décadas, o título de “Estadual mais charmoso do Brasil”. Os tempos áureos ficaram para trás, mas a competição segue mexendo com a rivalidade dos torcedores. A competição começa hoje e a final acontecerá em 21 de abril. O árbitro de vídeo (VAR) será utilizado pela primeira vez, mas só nas fases decisivas.

O Vasco, que abre a competição às 16h50m, em Conselheiro Galvão, contra o Madureira, foi quem mais contratou. Trouxe oito reforços, o principal deles o meia Bruno César, que estava no Sporting Lisboa. O jogador, no entanto, não joga logo mais, assim como o argentino Maxi López. “Você os tirando desse primeiro jogo já ganha cinco sessões de treinos. Depois vamos reavaliar os jogadores”, explicou o técnico Alberto Valentim.

Macaque in the trees
O técnico Fernando Diniz faz hoje sua estreia oficial no Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Mantido no cargo, o treinador preparou o time em Atibaia. Voltou ao Rio confiante de que o time fará uma grande temporada. ”Vamos propor o jogo mesmo sabendo que é início de temporada”, promete.

Quem também estreia hoje é o Fluminense. Contratado este ano, o técnico Fernando Diniz fará sua estreia oficial à frente do tricolor, que recebe o Volta Redonda, às 19h, no Maracanã. “Esperamos apresentar um time competitivo. A pré-temporada foi importante, os jogadores se dedicaram muito. Antes de falar de título, temos de falar em trabalho e seriedade. Temos um ano inteiro para construir um time competitivo e que consiga fazer jus à tradição do Fluminense”, afirmou o treinador.

Macaque in the trees
O atacante Ribamar, que fará seu primeiro jogo pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A partida de hoje marcará a estreia do atacante colombiano Yony González. Outro estreante é o volante Bruno Silva, ex-Botafogo, que estava no Cruzeiro. A base, no entanto, é a mesma do ano passado.

Madureira: Jonathan, Arlen, Thiago Medeiros, Pierre e Felipe; Walney, Luciano e Carlinhos; Welber, Catatau e Cláudio Maradona. Vasco: Fernando Miguel, Cáceres, Werley, Castán e Danilo; Raul, Lucas Mineiro, Dudu e Yan Sasse; Marrony e Ribamar. Juiz: Marcelo de Lima Henrique.

Fluminense: Rodolfo; Ezequiel, Digão, Ibañez e Marlon; Airton e Bruno Silva; Daniel, Luciano e Everaldo; Yony González. Volta Redonda: Douglas Borges, Luís Gustavo, Daniel Felipe, Heitor e Luiz Paulo; Bruno, Bileu e Marcelo; Wandinho, Núbio e João Carlos. Juiz: Wagner Nascimento Magalhães.



O técnico Fernando Diniz faz hoje sua estreia oficial no Fluminense
O atacante Ribamar, que fará seu primeiro jogo pelo Vasco


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais