Sorteio coloca Juventus e Atlético de Madrid frente a frente

Foi realizado nesta segunda-feira (17) o sorteio que definiu os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa desta temporada. O evento ocorreu em Nyon, na Suíça.

A Juventus, atual vice-campeã do torneio, vai enfrentar os espanhóis do Atlético de Madri. A equipe de Turim conta com o astro português Cristiano Ronaldo, para tentar vencer a competição, o que não acontece desde 1996. Será a primeira vez que CR7 voltará à capital espanhola, após deixar o Real Madrid.

Já a Roma, terá pela frente o Porto, de Portugal, que é líder do campeonato nacional. O time da capital italiana decidirá a vaga fora de casa.

O confronto entre Bayern de Munique e Liverpool, colocará em campo 10 títulos da competição. O PSG, do atacante brasileiro Neymar, enfrenta o Manchester United, que enfrenta má fase, ocupando apenas a sexta colocação no Campeonato Inglês.

O Real Madrid enfrentará o jovem time do Ajax, da Holanda,e o Barcelona pega o Lyon, que surpreendeu em seu grupo na primeira fase derrotando o Manchester City. O clube inglês terá pela frente os alemães do Schalke 04. Completam os confrontos o jogo entre Borussia Dortmund, da Alemanha, e Tottenham, da Inglaterra. Os jogos de ida acontecem nos dias 12 e 13 de fevereiro de 2019, enquanto os de volta estão marcados para os dias 5 e 6 de março.

A novidade será a antecipação da utilização do árbitro de vídeo, que estava prevista somente para a temporada 2019/2020, já para esta fase.