ASSINE
search button

Napoli e Inter lamentam eliminações precoces na Champions

Clubes ficaram em terceiro em seus grupos na Liga dos Campeões

Compartilhar

Apesar das boas chances de classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões, o Napoli e a Internazionale tropeçaram nesta terça-feira (11) e foram eliminados da principal competição de clubes da Europa.

As duas equipes italianas terminaram na terceira colocação em seus respectivos grupos e disputarão a Liga Europa. Por sua vez, Juventus e Roma, que entram em campo nesta quarta (12), já estão garantidas na próxima fase da Champions.

Inter

A Inter tinha de tudo para se classificar, mas deixou a competição de forma dramática e vexatória. Enfrentando o já eliminado PSV, no San Siro, os nerazzurri não saíram de um simples empate por 1 a 1. O clube holandês abriu o placar aos 13 minutos, com Hirving Lozano, que balançou a rede após cruzamento de Steven Bergwijn, se aproveitado de um erro do lateral interista Kwadwo Asamoah.

O desespero tomou conta da Inter, que conseguiu empatar somente aos 73 minutos, com Mauro Icardi. Realizando seu jogo de número 200 com a camisa nerazzurra, o argentino deixou sua marca após cruzamento de Matteo Politano. O atacante se tornou o primeiro jogador da história da Inter a fazer gols em todas as partidas em casa na fase de grupos da Champions.

O time italiano, no entanto, não conseguiu virar, e o gol do brasileiro Lucas Moura no empate em 1 a 1 entre Tottenham e Barcelona, no Camp Nou, selou a eliminação dos nerazzurri. "É fácil olhar para trás e dizer que há momentos em que poderíamos ter feito melhor, porém mais uma vez deixamos a tensão chegar até nós e não lidamos bem com a situação", explicou o técnico Luciano Spalletti, em entrevista à emissora "Sky Sports".

Napoli

Apesar de ter chegado a liderar o grupo da morte desta edição da Liga dos Campeões, o Napoli deu adeus à competição com uma derrota por 1 a 0 diante do Liverpool, no Anfield.

O gol da vitória dos Reds saiu dos pés de seu principal jogador, Mohammed Salah, já na reta final do primeiro tempo. O egípcio aproveitou falha de Mário Rui, passou pelo zagueiro Kalidou Koulibaly e mandou para o fundo da rede.

As duas equipes terminaram empatadas com nove pontos cada, e o Liverpool se classificou somente pela quantidade de gols marcados durante a fase de grupos (nove contra seis).

"Temos de aceitar, mesmo que isso seja muito decepcionante, já que fizemos tudo o que podíamos. Nós levaremos nossos bons jogos para a Liga Europa e usaremos isso como motivação para avançar nesse torneio também", disse o treinador Carlo Ancelotti.

Nos outros grupos, Atlético de Madrid, Borussia Dortmund, Porto e Schalke 04 avançaram para as oitavas de final, enquanto Club Brugge e Galatasaray foram para a Liga Europa. Por sua vez, Monaco, com uma campanha vexatória, e Estrela Vermelha foram eliminados.