ASSINE
search button

PSG goleia e avança às oitavas de final no 1º lugar do grupo C

Compartilhar

Com gols de Neymar e Marquinhos, o Paris Saint-Germain goleou o Estrela Vermelha por 4 a 1, nesta terça-feira, assegurando a primeira colocação do grupo C e a vaga nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

O uruguaio Edinson Cavani abriu o placar, aos 10 minutos do primeiro tempo, e Neymar ampliou com golaço aos 40. Na segunda etapa, Gobeljic deu esperanças ao time sérvio, aos 11, mas Marquinhos e Kylian Mbappé definiram a goleada francesa respectivamente aos 29 e 46 minutos.

Depois de flertar com a eliminação na quinta rodada, o PSG mostrou força e assegurou a liderança da chave com 11 pontos. Já Neymar chegou a 32 gols marcados na competição, deixando para trás Rivaldo como brasileiro que mais balançou as redes na história do torneio.

No outro jogo do grupo, o Liverpool venceu o Napoli por 1 a 0 e garantiu a segunda colocação graças a um gol do egípcio Mohamed Salah. As duas equipes ficaram empatadas com 9 pontos, mas os ingleses tinham a vantagem no saldo de gols, apenas o quarto critério de desempate.

O sorteio dos jogos das oitavas de final vai ser realizado na próxima segunda-feira (17). Serão dois potes, um com os primeiros e outro com os segundos colocados de cada grupo.

Precisando de uma vitória para não depender do resultado do confronto entre Liverpool e Napoli, o clube francês não demorou para tomar o controle do jogo. A equipe estava com força máxima no ataque, com Neymar iniciando como titular após ser dúvida por dores na coxa, mas o craque brasileiro estava bem marcado e foi o prodígio Kylian Mbappé quem desafogou nos minutos iniciais.

O francês fez excelente jogada em velocidade, aos 10 minutos, e deu um gol de presente para Edinson Cavani depois de invadir a área pelo lado esquerdo. Mbappé deixou o zagueiro na saudade e só rolou para o uruguaio empurrar para o gol vazio na pequena área.

O PSG tentava jogadas pelas laterais do campo e Neymar apareceu com perigo pela primeira vez só aos 30 minutos. O camisa 10 invadiu a área e, mesmo com a marcação apertada, mandou um chute rasteiro cruzado para exigir excelente defesa de Borjan. Aos 40 o craque não perdoou.

Depois de bom lançamento de Mbappé, Neymar invadiu a área pelo lado esquerdo, fintou dois jogadores e deixou o goleiro deitado antes de mandar para as redes com categoria. Golaço do camisa 10, que chegou a 32 gols na história da Liga dos Campeões.

Na volta do intervalo, o PSG diminuiu o ritmo e cedeu campo para os anfitriões. O Estrela Vermelha cresceu e pressionou o time francês, chegando com perigo duas vezes antes de diminuir o placar aos 11 minutos.

Os sérvios chegaram pelo lado esquerdo e cruzaram na área. O brasileiro Thiago Silva raspou de cabeça, mas a bola sobrou limpa para Gobeljic, que pegou de primeira sem chances para o goleiro italiano Buffon.

O gol acordou o PSG, que voltou a controlar a bola e o ritmo do jogo após sofrer a blitz. Aos 16, Kehrer quase conseguiu ampliar novamente a vantagem em chute cruzado que parou no goleiro. Aos 22, Cavani assustou em cabeçada dentro da área.

Sete minutos depois, após Neymar chamar a falta em jogada na intermediária, o argentino Di María levantou a bola na área e o brasileiro Marquinhos subiu no terceiro andar para cabecear com firmeza para as redes.

Nos acréscimos, Mbappé ainda conseguiu deixar o dele após passe de Neymar. O francês recebeu em profundidade e bateu firme por debaixo das pernas do goleiro, aos 46 minutos.

O PSG assegurou a primeira colocação e aguarda seu adversário nas oitavas de final, definido em sorteio na próxima segunda-feira.

fa/am