ASSINE
search button

Guardiola só tem 15 jogadores à disposição para enfrentar Hoffenheim

Compartilhar

O técnico do Manchester City, o espanhol Pep Guardiola, dispõe apenas de 15 jogadores profissionais para enfrentar nesta quarta-feira (12) o Hoffenheim na última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, anunciou nesta terça o próprio treinador.

David Silva e Fernandinho entraram na lista de jogadores indisponíveis por lesão (assim como Sergio Agüero, Kevin De Bruyne, Danilo, Benjamin Mendy, Claudio Bravo) e não poderão enfrentar o clube alemão.

O atual campeão inglês, contudo, já está classificado para as oitavas de final da competição europeia, embora precise somar pelo menos um ponto contra o Hoffenheim para garantir a primeira colocação do Grupo F.

Os problemas de lesão coincidem com a primeira derrota do City na Premier League, no sábado diante do Chelsea (2-0), um resultado que custou ao time de Guardiola a liderança da competição, agora nas mãos do Liverpool. "Só temos 15 jogadores disponíveis e isso não é muito", declarou Guardiola aos jornalistas durante a coletiva de imprensa prévia ao duelo da Champions.

"Será uma partida muito difícil. Estamos na próxima fase e isso é muito importante, mas queremos terminar em primeiro. Tentamos ganhar todos os jogos", analisou Guardiola. O treinador explicou que David Silva sofreu uma lesão na coxa durante a partida contra o Chelsea, na qual precisou ser substituído. Segundo Guardiola, o meia espanhol ficará "várias semanas" longe dos campos.

Já o atacante argentino Sergio Agüero, ausente das últimas três partidas devido a problemas na virilha, poderia reaparecer no próximo sábado contra o Everton.