Jornal do Brasil

Esportes

Cristiano Ronaldo elogia Messi e o desafia: 'Gostaria que viesse à Itália'

Jornal do Brasil

Adaptado ao futebol italiano e já marcando muitos gols e garantindo vitórias para a Juventus, Cristiano Ronaldo fez um "convite" a Lionel Messi. Rivais nos tempos em que jogava no Real Madrid, o português desafia o argentino do Barcelona a jogar na Itália. "Gostaria que (Messi) um dia visse à Itália", afirmou o atacante em entrevista dada nesta segunda-feira ao jornal italiano Gazzetta Dello Sport.

No Real Madrid, onde jogou por nove temporadas e ganhou inúmeros títulos, Cristiano Ronaldo fez história. Em uma transação milionária no meio deste ano (100 milhões de euros, mais de R$ 446 milhões na cotação atual), o português quis sair de sua "zona de conforto" e aceitou o desafio de jogar na Itália. Agora pensa que Messi poderia fazer o mesmo.

"Espero que ele aceite o desafio como eu. Mas se está feliz (no Barcelona, onde joga desde o início de sua carreira), o respeito", comentou o português. "Já joguei na Inglaterra, Espanha, Itália, Portugal e com minha seleção nacional, enquanto ele ainda está na Espanha. Para mim, a vida é um desafio, gosto disso e gosto de fazer as pessoas felizes".

Craques do futebol mundial, Cristiano Ronaldo e Messi rivalizam em muitas coisas. Seja no número de gols, de títulos e até de prêmios de melhor do mundo. "(Messi) É um jogador fantástico, mas (a rivalidade) não faz falta para mim. Saí da minha zona de conforto e aceitei o desafio em Turim. Mostrei que ainda sou um jogador incrível", completou.

Em sua primeira temporada na Juventus, Cristiano Ronaldo já marcou 11 gols e comanda a equipe em uma campanha quase perfeita. No Campeonato Italiano, são 14 vitórias em 15 jogos e oito pontos de vantagem na liderança. Na Liga dos Campeões da Europa, maior objetivo, o time já está classificado antecipadamente às oitavas de final.