ASSINE
search button

Família quer assumir futebol do Botafogo

Compartilhar

Conforme adiantou há duas semanas a coluna de Hidelgard Angel, no JORNAL DO BRASIL, os irmãos João e Walter Moreira Salles estão dispostos a assumir o comando de todo o futebol do Botafogo. A ideia da dupla, torcedora fanática do alvinegro, é zerar as dívidas e administrar a equipe por meio de uma empresa “SA” .

Ontem o site “UOL” publicou nota na coluna “De Primeira” detalhando como será a operação, que conta com o apoio de importantes correntes políticas do clube.

O projeto ainda está sendo elaborado e depende de uma reforma estatutária para ser aprovado pelo conselho deliberativo de sócios. Segunbdo o “UOL”, ainda assim os irmãos se mostram empolgadas.

A família já participa do dia a dia do futebol do Botafogo. Foram os Moreira Salles que financiaram a construção do centro de treinamento do Alvinegro, em Vargem Grande. As obras, inclusive, já começaram. Tanto João quanto Walter garantem que a ideia é assumir a posição de financiadores e acionistas, sem pretensão de participação política dentro do clube.

Enquanto isso, o clube começa a fazer um esboço do elenco para 2019. Até o fim do ano pretende acertar com o Corinthians a extensão do empréstimo do volante Jean e do lateral Moisés. O zagueiro Yago, também emprestado pelo campeão paulista, foi pouco aproveitado e já teve seu vínculo com o Botafogo desfeito.