Jornal do Brasil

Esportes

Com zebra, oitavas da Copa da Itália são decididas

Grande surpresa foi a eliminação do Genoa pelo Virtus Entella

Jornal do Brasil

Com zebra e muito equilíbrio nos confrontos, oito equipes se classificaram nesta semana para as oitavas de final da Copa da Itália.

A grande surpresa da quarta fase eliminatória do torneio foi o Virtus Entella, que disputa a Série C do Campeonato Italiano. O clube da cidade de Chiavari, na Ligúria, despachou o tradicional Genoa nos pênaltis, fora de casa, após empate por 3 a 3 no tempo normal e na prorrogação.

Com a histórica classificação, o Virtus Entella pegará na próxima fase a Roma. O jogo será realizado no Olímpico, no dia 12 de janeiro. Além do Genoa, outras equipes da Série A também foram eliminadas, como a Spal, que perdeu por 2 a 1 diante da Sampdoria, e o Chievo, derrotado em casa pelo Cagliari pelo mesmo resultado.

Os blucherciati enfrentarão na próxima fase o Milan, fora de casa. Já o rossoblù da Sardenha vai até a cidade de Bergamo encarar a Atalanta. Nos outros confrontos, Bologna, Torino e Sassuolo fizeram seus deveres de casa e avançaram para as oitavas. Eles pegarão Juventus, Fiorentina e Napoli, respectivamente.

O Benevento, da Série B, derrotou o Cittadella por 1 a 0 e pegará a Internazionale na fase seguinte. Outro classificado foi o Novara, que despachou o Pisa por 3 a 2 e nas oitavas enfrentará a Lazio. Em sua 71ª edição, a Copa da Itália tem como maior campeã a Juventus, com 13 conquistas. A Velha Senhora é seguida por Roma (nove), Inter de Milão (sete) e Fiorentina (seis).

Confira os resultados - Benevento 1 x 0 Cittadella Bologna 3 x 0 Crotone Sampdoria 2 x 1 Spal Novara 3 x 2 Pisa Sassuolo 2 x 1 Catania Chievo 1 x 2 Cagliari Genoa 3 (6) x (7) 3 Virtus Entella Torino 2 x 0 Südtirol