ASSINE
search button

São Paulo pode ser o destino de Martín Silva

Carlos Gregório Jr/Vasco -
Martín Silva em ação pelo Vasco. O goleiro uruguaio, de 35 anos, interessa ao São Paulo
Compartilhar

Em baixa no Vasco desde o frango que tomou na derrota de 2 a 1 para o Grêmio, há um mês, o goleiro Martín Silva tem grandes chances de trocar São Januário pelo Morumbi no início do ano. Em busca de um goleiro, o São Paulo oferece Sidão e ainda se compromete a pagar a dívida que o clube carioca tem com o jogador uruguaio, que gira em torno de R$ 2 milhões.

Se o São Paulo fizer uma proposta oficial nestes moldes, o Vasco não pensará duas vezes para aceitá-la. Martín Silva já tem 35 anos e recebe um dos maiores salários do elenco. Sem falar na dívida. Ontem o clube foi informado que receberá R$ 1,220 milhão da Fifa pela participação do goleiro a Celeste durante a Copa do Mundo da Rússia.

Macaque in the trees
Martín Silva em ação pelo Vasco. O goleiro uruguaio, de 35 anos, interessa ao São Paulo (Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)

O São Paulo já tinha tentando tirar o uruguaio de São Januário no início de 2017, mas não teve êxito. No Vasco desde 2014, Martín Silva já nfez 242 partidas pelo Vasco e foi bicampeão carioca em 2015 e 2016.

Enquanto tenta resolver a situação do goleiro uruguaio, o Vasco entrou na briga para ter Abel Braga como treinador da equipe em 2019. E a estratégia para convencer o técnico a voltar a São Januário – ele também é pretendido por Santos e Flamengo – é contratar o gerente de futebol Rodrigo Caetano, hoje no Internacional. Caetano e Abel foram campeões brasileiros em 2012, no Fluminense e têm ótimo relacionamento. A família de Caetano, que é gaúcho, não se adaptou a Porto Alegre, o que conta a favor do Vasco.