ASSINE
search button

Flu negocia permanência de Digão

Compartilhar

Titular absoluto desde que retornou por empréstimo ao clube, durante a pausa para a Copa do Mundo, Digão virou uma unanimidade entre os tricolores. Para manter o zagueiro em 2019, no entanto, o Fluminense precisará de um esforço financeiro.

O Cruzeiro, detentor dos direitos de Digão, cedeu o atleta até o fim de dezembro, e arca com metade do salário. Uma renovação do empréstimo nos mesmos moldes, proposta pelo Flu, não agrada ao clube mineiro, que tem contrato com Digão até 30 de junho de 2020.

Pesa a favor do tricolor na negociação o fato de Digão querer permanecer na equipe onde foi revelado e deu seus primeiros passos no futebol. “Eu não poderia sair daqui deixando o clube na segunda divisão”, declarou após a vitória de 1 a 0 sobre o América-MG, ainda sem saber sobre seu destino no ano que vem.

Enquanto a presença de Digão na zaga tricolor em 2019 ainda é uma incógnita, outra situação já está bem encaminhada: a de Nathan Ribeiro. Após passagem relâmpago no primeiro semestre, quando agradou Abel Braga em um período de treinos e foi contratado sem custos, o zagueiro de 28 anos acabou emprestado ao Kashiwa Reysol, do Japão.

O clube asiático tinha o direito de adquiri-lo em definitivo ao fim do contrato, neste mês, mas decidiu não exercê-lo. Por conta disso, o retorno ao Fluminense é o caminho natural para Nathan, desde que o clube não opte por negociá-lo. Nathan atuou pelo Fluminense em cinco partidas (quatro como titular), entre maio e junho, e acumulou duas vitórias, um empate e duas derrotas.