Jornal do Brasil

Esportes

Uefa confirma VAR a partir das oitavas da Liga dos Campeões

Jornal do Brasil

A vídeo arbitragem (VAR) será utilizada a partir das oitavas de final da Liga dos Campeões, em fevereiro de 2019, e também na final da Liga Europa, confirmou nesta segunda-feira a Uefa.

O organismo que comanda o futebol europeu já tinha anunciado sua intenção de empregar o VAR na próxima edição da Champions, na temporada 2019/2020.

"Se podemos fazer antes, por que não?", declarou o presidente Aleksander Ceferin em coletiva de imprensa após reunião do conselho executivo.

"Estamos prontos para utilizar o VAR antes do previsto. Estamos convencidos de que será bom para nossas competições, já que prestará uma ajuda aos nossos árbitros e reduzirá o número de decisões erradas", acrescentou o dirigente.

A Uefa também confirmou a utilização do recuso para a final da Liga Europa e para a fase final da Liga das Nações. Portugal-Suíça e Holanda-Inglaterra são os confrontos de semifinal da competição.

Os jogos que definirão a primeira edição da competição serão disputados nos dias 5 e 6 de junho, todos em solo português.

 

kca-jta/sha/gh/fa