Jornal do Brasil

Esportes

Portugal-Suíça e Holanda-Inglaterra nas semis da Liga das Nações

Jornal do Brasil

Portugal-Suíça e Holanda-Inglaterra são os confrontos de semifinal da Liga das Nações, segundo sorteio realizado segunda-feira pela Uefa.

A primeira partida será disputada dia 5 de junho, em Porto, enquanto o jogo entre holandeses e ingleses será realizado no dia 6 de junho, em Guimarães. A final será no dia 9 do mesmo mês, em Porto, enquanto Guimarães sediará a disputa pela terceira colocação.

"Portugal organizará uma grande competição. É um orgulho para os portugueses, para a federação e para os jogadores", disse em novembro o técnico da seleção lusitana Fernando Santos.

O comandante recusou qualquer tipo de favoritismo para o torneio, apesar de não contar com o astro Cristiano Ronaldo nos últimos jogos. A Federação Portuguesa espera que o cinco vezes vencedor da Bola de Ouro volte a vestir a camisa do time nacional em junho, e não só por conta de motivos esportivos.

O vencedor da primeira Liga das Nações da Uefa vai embolsar 10,5 milhões de euros no total, sendo 4,5 milhões pela fase de grupos e 6 milhões pela vitória na decisão.

O segundo colocado receberá um total de nove milhões de euros, enquanto o terceiro e quarto colocados receberão respectivamente oito e sete milhões.

 

jta-pgr/mca/gh/fa