ASSINE
search button

Boca e River vencem antes de final da Libertadores

Clubes se enfrentarão no próximo domingo (9), em Madri

Compartilhar

Boca Juniors e River Plate venceram neste fim de semana suas respectivas partidas pelo Campeonato Argentino.

Os confrontos foram os últimos de ambos os clubes antes do segundo jogo da final da Copa Libertadores da América, marcado para o próximo domingo (9), em Madri, na Espanha.

Apesar de ter jogado grande parte do segundo tempo com um a menos, o Boca derrotou o Independiente por 1 a 0, em Avellaneda, pela 14ª rodada do Campeonato Argentino. O gol da vitória saiu dos pés do colombiano Edwin Cardona, que acertou um belo chute de fora da área.

Com o resultado positivo, a equipe xeneize chegou aos 24 pontos, seis atrás do líder Racing, e ocupa a quarta colocação. O River, por sua vez, venceu o Gimnasia La Plata, no Monumental de Núñez, por 3 a 1. A vitória dos "millonarios" foi construída com dois gols de Rafael Borré e outro de Matías Moya. A equipe comandada por Marcelo Gallardo ocupa a nona colocação no campeonato nacional, com 19 pontos.

Libertadores - O jogo decisivo da Libertadores foi confirmado para o próximo domingo, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri.

Apesar da polêmica envolvendo o palco do confronto, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, declarou que a escolha é "irreversível".

No sábado (1º), o River Plate publicou um comunicado reclamando da mudança e alegando que a final disputada em Madri "desnaturaliza a competição, prejudica quem comprou ingresso e afeta a igualdade de condições". A primeira partida foi jogada no estádio La Bombonera, casa do Boca Juniors, e terminou empatada em 2 a 2.

Já Gallardo afirmou que o jogo no Santiago Bernabéu é um "roubo" contra o torcedor. "Roubaram o torcedor do River. Hoje fomos nós, mas amanhã podem ser outros. Tínhamos de jogar no Monumental, nas mesmas condições que fomos a La Boca. Roubaram do torcedor uma oportunidade única. A Conmebol já tomou a decisão, e não podemos mudá-la, por mais absurda que seja", declarou.

Ingressos - Quem não está ligando muito para a polêmica são os torcedores do Real Madrid. Neste domingo (2), os 7 mil ingressos disponibilizados para os sócios-torcedores do clube merengue foram esgotados em menos de uma hora.

Cada sócio tinha o direito de comprar até dois bilhetes, com valores que variavam entre 80 (R$ 350) e 220 euros (R$ 963). A Conmebol liberou apenas 10 mil ingressos para os torcedores de Boca e River que moram na Argentina, 5 mil bilhetes para cada clube.

O restante dos 72 mil ingressos será destinado para patrocinadores, VIPs e público em geral.