Jornal do Brasil

Esportes

Goias contrata o técnico Mauricio Barbieri

Ele estava parado desde a saída do Flamengo, em setembro.

Jornal do Brasil

O Goiás anunciou neste domingo o técnico que vai comandar a equipe em 2019, ano de retorno à Série "A" do Brasileirão.É Maurício Barbieri, ex-técnico do Flamengo, demitido eme setembro. O acordo foi oficializado através de um comunicado oficial do Esmeraldino.

“O perfil de um treinador novo, estudioso, extremamente tático e bom de grupo, fez com que o nome de Barbieri aparecesse como uma aposta perfeita para os desafios de 2019”, publicou o clube goiano.

O Goiás é um dos quatro que sobem da série "B" para a elite do futebol Brasileiro em 2019 - ao lado de Fortaleza, Avaí e CSA. Logo após a última rodada da campanha vitoriosa, o técnico Ney Franco decidiu  deixar o comando técnico da equipe.

Será substituído por Barbieri - que assumiu o Flamengo em abril deste ano, depois de Paulo César Carpegiani ser demitido. Com Barbieri, o clube chegou a liderar o Brasileirão, porém a queda de rendimento e a eliminação na Copa do Brasil para o Corinthians causaram a demissão do técnico -  que acumulou 39 jogos, sendo 19 vitórias, 12 empates e oito derrotas pelo clube anterior.

Com contrato assinado até o final de 2019, o treinador de 37 anos  será apresentado nesta segunda-feira(3). A estreia de Maurício Barbieri será no dia 20 de janeiro, quando o Goiás enfrentará o Goiânia, no Estádio Olímpico, na abertura do Estadual.