Jornal do Brasil

Esportes

Carrasco da seleção, Paolo Rossi será embaixador do Vicenza

Ex-atacante retorna ao clube que atuou entre 1976 e 1979

Jornal do Brasil

O ex-atacante Paolo Rossi, carrasco da seleção brasileira na Copa do Mundo de 1982, foi anunciado nesta quinta-feira (29) como o novo embaixador e conselheiro do Vicenza, que disputa atualmente a Série C do calcio.

A relação entre Rossi e Vicenza começou em 1976, quando chegou ao clube alvirrubro por empréstimo. Em três temporadas, o ex-jogador marcou 66 gols em 107 partidas.

"Estou feliz por fazer parte de uma grande família que nunca esqueci. Aceitei a proposta de Renzo Rosso, porque ele é um empreendedor sério e concreto, e agora está tudo pronto para construir o Vicenza do futuro", disse Rossi.

Na Copa de 1982, o ex-atleta marcou os três gols na vitória da desacreditada Itália por 3 a 2 sobre o badalado Brasil de Toninho Cerezo, Zico, Falcão e Sócrates, sacramentando a eliminação da seleção canarinho.

Campeão de três Série B e de uma Copa da Itália, o Vicenza faliu em janeiro deste ano, mas conseguiu ser salvo pelo magnata Renzo Rosso. O empresário fundiu o time com outro clube, o Bassano Virtus, evitando assim que o Vicenza disputasse a divisão amadora do futebol italiano.

Na Série C, o Vicenza ocupa a sétima colocação, com 20 pontos.

Na próxima rodada, a equipe alvirrubra enfrentará amanhã (1) o Ternana, em Terni.