ASSINE
search button

Neymar se torna brasileiro com mais gols na Champions

Atacante do PSG chegou a 31 tentos no jogo diante do Liverpool

Compartilhar

Com o gol anotado na partida desta quarta-feira (28) contra o Liverpool, o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, superou seu compatriota Kaká e se tornou o brasileiro com mais gols na Liga dos Campeões.

O jogador de 26 anos chegou aos 31 tentos marcados na competição, contra 30 do ex-meio-campista do Milan e do Real Madrid.

Neymar balançou as redes do torneio 21 vezes pelo Barcelona e 10 pelo PSG. Na temporada 2014/15, o brasileiro conquistou a Champions pelo clube espanhol, além de ter sido o artilheiro do torneio ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.

Vale ressaltar que só foram contabilizados os gols marcados na fase de grupos. O ex-meia-atacante Rivaldo também tem 31 gols no torneio, mas quatro deles foram anotados na fase preliminar.

O gol histórico de Neymar foi muito importante para o PSG, que venceu o Liverpool por 2 a 1 e segue vivo na briga por uma vaga nas oitavas de final da Champions.

O clube francês está em segundo lugar no grupo C, com oito pontos, dois a mais que os Reds, e depende apenas de si na última rodada, contra o Estrela Vermelha, na Sérvia, para avançar.

Confira a lista de artilheiros brasileiros na Champions:

1º Neymar - 31 gols

2º Kaká - 30

3º Rivaldo - 27

4º Jardel - 25

5º Élber - 25

6º Luiz Adriano - 21

7º Ronaldinho Gaúcho - 18

8º Juninho Pernambucano - 18

9º Willian - 17

10º Hulk - 17