ASSINE
search button

Vasco: Confiança inabalável

Rafael Ribeiro/Vasco -
Thiago Galhardo treina no CT do Almirante. O meia tem sido um dos destaques do Vasco
Compartilhar

A torcida está com os nervos à flor da pela, fazendo contas e projeções. A diretoria reza e apela a todos os santos para o clube permaneça na elite do futebol brasileiro. Ás vésperas da última e decisiva rodada da Série A do Brasileiro parece que só mesmo os jogadores mantém a confiança inabalada de que o Vasco terá um final de ano feliz.

Depois de Maxi López, ontem foi a vez de Thiago Galhardo praticamente garantir que o time não será rebaixado, apesar de, segundo os matemáticos, o Vasco ainda tem 17% de chance de cair.

“Para nós livrarmos do rebaixamento só precisamos do empate. Já empatamos 10 vezes fora do Rio. Mas o Vasco sempre entra em campo para vencer e vamos lá em busca da vitória. Temos que trabalhar direito e reorganizar o time, já que teremos muitos desfalques”, afirmou o jogador.

Macaque in the trees
Thiago Galhardo treina no CT do Almirante. O meia tem sido um dos destaques do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Castelão vai estar lotado

Thiago Galhardo tem sido um dos destaques do Vasco na reta final do Campeonato Brasileiro. Sua entrega nos jogos conquistou os torcedores, mas ele entende que todo o time merece um voto de confiança das arquibancadas.

“Tem homens aqui, trabalhadores. Nunca fugiram das responsabilidades que têm. Os últimos cinco jogos que fizemos foram bons. Quando você faz bons jogos, por mais que a vitória não venha, significa que você está no caminho certo”.

Apesar da confiança dos jogadores ninguém espera, nem mesmo eles, um domingo tranquilo em Fortaleza. Do outro lado estará um equipe empolgada, que já se livrou do rebaixamento e agora mira numa vaga na Copa Sul-Americana, o que seria um feito para um clube nordestino que subiu este ano para a primeira divisão.

A Arena Castelão vai estar lotada. Já foram vendidos 35 mil ingressos e os que sobraram será destinado aos sócios. A festa está garantida domingo.