ASSINE
search button

Flu tenta encerrar seca para virar sobre Atlético-PR e ir à final da Sul-Americana

Lucas Merçon/Fluminense FC -
Luciano em ação no treino do Fluminense. Atacante é a esperança de gols para hoje à noite
Compartilhar

Nem o mais otimista dos tricolores tinha a expectativa de chegar ao fim de novembro com o time disputando uma semifinal de competição continental. O mais pessimista, no entanto, não esperava correr risco de rebaixamento no Brasileiro a essa altura do campeonato.

Apesar de a equipe tentar esquecer o drama nacional ao menos nesta noite, é com esse misto de sensações que o Fluminense encara hoje o Atlético-PR às 21h45, no Maracanã, em busca de uma heroica classificação para a final da Copa Sul-Americana.

Macaque in the trees
Luciano em ação no treino do Fluminense. Atacante é a esperança de gols para hoje à noite (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

Três semanas depois de perder por 2 a 0 em Curitiba, o time de Marcelo Oliveira precisa devolver o resultado se quiser forçar a decisão por pênaltis. Uma vitória por três ou mais gols de diferença – improvável para uma equipe que não marca há sete jogos – classifica o Flu direto para a final, contra Junior Barranquilla ou Independiente Santa Fe.

“É acreditar que estamos vivos. Os torcedores estão bravos, e isso é natural, nos últimos jogos caímos muito de produção. Mas vamos para duas decisões. Depois desses dois jogos podemos tirar essa impressão ruim. Conseguindo fazer os resultados, a semana que vem vai ser totalmente diferente, com a perspectiva de terminar o ano bem e com título”, projetou Gum, que praticamente se escalou para o jogo de hoje.

Promoção para domingo

O desespero com o fantasma do rebaixamento no Brasileiro é tão grande que a diretoria fez uma enorme promoção para encher o Maracanã no duelo de vida ou morte contra o América-MG, no domingo, às 17h. A CBF confirmou ontem a realização da partida no estádio, já que Flamengo x Atlético-PR, também no Maracanã, foi adiantado para o sábado.

A torcida tricolor já pode adquirir ingressos para os setores Sul e Leste Inferior – os únicos disponíveis até o momento – pelo valor de R$ 5, com meia-entrada a R$ 2,50. Sócios de qualquer categoria entram de graça, desde que realizem o check-in pela internet, e ainda têm direito a levar um acompanhante, também sem custos.

Fluminense: Júlio César, Léo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Júnior Dutra, Sornoza e Everaldo; Luciano. Atlético-PR: Santos, Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González, Marcelo Cirino, Raphael Veiga e Nikão; Pablo. Juiz: Julio Bascuñán (Chile).