ASSINE
search button

Maxi López mantém a calma

Rafael Ribeiro/Vasco -
Maxi López treina cobranças de falta. O atacante argentino só pensa no jogo contra o Ceará
Compartilhar

O ideal era o Sport ter sido derrotado pelo São Paulo, mas o empate em 0 a 0, segunda-feira à noite, no Morumbi, não foi de todo ruim para o Vasco, já que manteve o clube pernambucano na zona de rebaixamento, mas ainda com chance de escapar. O certo é que para não ficar fazendo contas e dependendo dos outros, o time de São Januário não pode perder domingo para o Ceará, no Castelão. Até o empate serve. Se perder, terá que torcer para que dois dos três concorrentes que estão abaixo na tabela (Chapecoense, América-MG e Sport) não vençam seus jogos.

Segundo os matemáticos, o Vasco tem 17% de chances de ser rebaixado, contra 34% da Chapecoense, 67% do Sport e 77% do América-MG. Os catarinenses recebem o São Paulo e os pernambucanos pegam o Santos na Ilha do Retiro, enquanto os mineiros jogam contra o Fluminense, no Maracanã, num confronto direito.

Macaque in the trees
Maxi López treina cobranças de falta. O atacante argentino só pensa no jogo contra o Ceará (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Confirmadíssimo no ataque e maior trunfo do Vasco, Maxi López parece ser o único a demonstrar confiança num momento tão delicado. Para ele, o que está acontecendo é exatamente o que todos previam em São Januário. Portanto, não há razão para desespero.

“Estamos nos preparando do mesmo jeito de sempre. Não estamos preocupados, mas sim focados. Quando cheguei aqui já esperávamos brigar até o fim. Vamos fazer de tudo pra ficar na Série A. Temos que ser inteligentes e fazer um jogo adaptado à situação. Vamos tentar ganhar, mas o empate também é bom”, lembrou.

Com contrato até o fim do ano, o argentino não quer falar sobre o futuro neste momento. “Acho que não é o momento de olharmos para 2019. Vamos pensar em 2019 quando acabar o ano. Só penso no nosso próximo jogo, contra o Ceará”, afirmou o argentino, de 34 anos.

O técnico Alberto Valentim já começa a quebrar a cabeça para o jogo decisivo de domingo. Como não terá Pikachu, que foi expulso contra o Palmeiras, a dupla de ataque deverá ser toda argentina, com Andrés Ríos e Maxi López.

Outra preocupação é a lateral esquerda. Ramon, que foi operado, e Henrique, que está machucado, estão fora de combate. O treinador deve escolher Fabrício para ocupar a posição. Já Desábato não apresentou nenhuma lesão muscular na coxa direita e pode jogar em Fortaleza.