Jornal do Brasil

Esportes

"Para vencer um título é preciso ter lampejos", diz Mbappé à AFP

Jornal do Brasil

"Para vencer um título é preciso ter lampejos", disse à AFP Kylian Mbappé, no momento em que o Paris Saint-Germain tem em jogo grande parte de seu futuro na Liga dos Campeões no duelo desta quarta-feira contra o Liverpool.

 

A visita do vice-campeão da Europa ao Parque dos Príncipes já é um jogo de vida ou morte para ter chances de classificação?

"É um jogo muito importante, crucial, mas não uma final. O grupo está em jogo até o último dia e está muito apertado", indicou o atacante em entrevista à AFP no início de novembro durante uma campanha publicitária.

Incapaz de vencer o Liverpool (derrota 3-2 na ida) e o Napoli (2-2 ida, 1-1 volta), O PSG está em terceiro lugar no grupo, atrás de ingleses e italianos. Se terminar eliminado na fase de grupos, o cenário seria uma catástrofe para os donos da equipe, que desembolsaram mais de 400 milhões de euros para contratar o prodígio francês e o craque brasileiro Neymar em 2017.

O que falta para o PSG, intocável no campeonato francês com 100% de aproveitamento, para derrotar um time da elite europeia pela primeira vez desde o triunfo por 3 a 0 sobre o Bayern de Munique, em setembro de 2017?

"Não falta muita coisa. Não é grande coisa, mas ao mesmo tempo é muito, porque o futebol de alto nível os detalhes são o mais importante", opinou Mbappé.

"Empatamos por erros (contra a Napoli), fomos nós quem cedemos os gols. Conquistamos um bom resultado, mas não conseguimos vencer. Ainda assim, acho que estamos criando essa alma coletiva que é indispensável para ganhar", acrescentou.

 

Apesar de algumas deficiências persistentes no jogo, o PSG pode se classificar para a próxima fase e aspirar o título da Liga dos Campeões nesta temporada?

"Até o momento tivemos um pouco de dificuldades, mas ainda estamos no caminho porque dependemos apenas de nós mesmo. Acho que para ganhar um título é preciso ter 'cliques'", explicou o campeão do mundo pela França.

O camisa 10 dos Bleus ainda tem presente na memória a partida das oitavas de final da Copa do Mundo contra a Argentina, que impulsionou o time ao título após complicada fase de grupos.

"Durante a Copa do Mundo, na fase de grupos, ninguém nos via como campeões. Portanto é difícil projetar, ainda mais na Liga dos Campeões onde há muitos jogos", indicou Mbappé.

 

Seja com o holandês Virgil Van Dijk ou o napolitano Kalidou Koulibaly, os melhores zagueiros europeus encontraram a maneira de parar o trio de ataque francês?"

"Não, são grandes jogadores. Sempre digo que a Liga dos Campeões é a melhor competição para jogar contra jogadores deste nível", respondeu Mbappé, autor de 13 gols nesta temporada.

"Realmente é um prazer jogar contra grandes defesas, faz você progredir, aumentar seu nível, o que é bom se você joga a Liga dos Campões. Então é divertido", concluiu.

 

yk/adc/gh/fa