ASSINE
search button

Vasco busca vitória inédita

Compartilhar

Para um time que não venceu nenhum jogo fora do Rio no Campeonato Brasileiro, era fundamental encaminhar o objetivo nas duas partidas seguidas que faria em casa. O Vasco cumpriu a missão apenas em partes, já que venceu o São Paulo por 2 a 0, mas perdeu de 1 a 0 para o Palmeiras, no último domingo. A derrota deixou a equipe ainda com riscos de rebaixamento na última rodada, no próximo domingo, quando vai ao Castelão visitar o Ceará.

“Temos que vencer o próximo jogo para sairmos dessa situação. Já faz um tempo que estamos jogando uma final de Copa do Mundo. Foi assim contra Atlético-PR, Corinthians e São Paulo. Nossa equipe segue trabalhando e jogando sério. Pode falar o que for dessa equipe, mas não que falta vontade. Nosso time luta sempre até o final e não será diferente contra o Ceará lá em Fortaleza”, garantiu o zagueiro Leandro Castán.

Como o Sport empatou com o São Paulo no Morumbi, ontem, o Vasco precisará apenas de um empate se não quiser depender de outros resultados para permanecer na primeira divisão. Caso fique na igualdade com o Ceará, a equipe não poderá ser ultrapassada por mais de um dos que brigam contra a degola. Ainda assim, conforme antecipado por Leandro Castán, o objetivo em Fortaleza será a vitória, para que o time não fique um campeonato inteiro sem vitórias longe do Rio.