ASSINE
search button

Flu volta a torcer pelo São Paulo

Compartilhar

Como não vem fazendo sua parte nas últimas rodadas – dois empates, cinco derrotas e nenhum gol marcado nos sete jogos mais recentes –, o Fluminense precisa torcer pelos resultados que o ajudem a escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. E um clube em especial, o São Paulo, é quem mais tem afetado a vida do Flu nessa reta final de competição.

Na 36ª rodada, o tricolor paulista não foi capaz de ajudar o carioca ao perder de 2 a 0 para o Vasco em São Januário. Ontem, o São Paulo ficou no 0 a 0 com o Sport em pleno Morumbi, mas o Fluminense teve motivos para comemorar. O time de Marcelo Oliveira ainda pode ser ultrapassado pelos pernambucanos, só que as chances são apenas matemáticas.

Para um desastre ocorrer, além de o Flu perder em casa para o América-MG e o Sport derrotar o Santos na Ilha do Retiro, o rubro-negro precisaria tirar uma desvantagem de oito gols no saldo, uma combinação bastante improvável. O alívio pela distância em relação ao Sport, no entanto, não é motivo para o Fluminense ficar totalmente relaxado.

O time segue dependendo apenas de seus esforços para assegurar a permanência na Série A do Brasileiro, objetivo que será alcançado com um simples empate. Se perder para os mineiros, porém, será novamente o São Paulo o responsável por uma possível tranquilidade dos cariocas.

Ainda em busca de uma vaga no G-4, que garantiria a classificação direta para a Copa Libertadores do ano que vem, o clube paulista jogará com força máxima diante da Chapecoense, na Arena Condá, na rodada decisiva da competição nacional. E arrancar ao menos um empate em Chapecó já garante a salvação do Fluminense, independentemente do que acontecer no Rio.

Baseado no que aconteceu cinco anos atrás, no entanto, é bom que o tricolor carioca não confie muito no paulista. Em 2013, o Fluminense fez sua parte na última rodada, mas uma vitória do Coritiba sobre o São Paulo, em Itu, deixou o Flu no Z-4. Por sorte, na ocasião, escalações irregulares de Portuguesa e Flamengo mantiveram a equipe na Série A.