ASSINE
search button

Botafogo: A festa hoje é toda para Jefferson

Compartilhar

Com a classificação para a Sul-Americana assegurada, após derrotas de Vasco e Fluminense, o Botafogo vai aproveitar a partida de hoje (20h), contra o Paraná, para fazer uma grande festa para Jefferson no Nilton Santos. E uma vitória será o melhor presente para o goleiro, que encerrará a carreira no fim do ano e fará logo mais sua despedida diante da torcida do Botafogo.

E as homenagens a Jefferson não serão feitas apenas pelos torcedores no estádio. O clube confeccionou uma camisa especial para a sua despedida, nas cores azul e cinza, alusivas aos uniformes que ele usou por mais de 10 anos defendendo o Botafogo. O uruguaio Loco Abreu, ídolo alvinegro e ex-companheiro do goleiro, mandou um recado a Jefferson. “O atleta acaba, mas o mito fica”.

A frieza sempre demonstrada no gol, tem sido importante para tentar esconder a emoção que sente às vésperas da despedida. Ele admite que vem segurando as lágrimas, mas não sabe o que vai acontecer hoje ao fim do jogo.

“Tenho me segurado bastante, até nas palavras, mas é claro que não haverá como segurar uma hora. Estou bastante emocionado e ansioso. Vou estar ausente dentro de campo, mas presente fora dele, participando dos eventos do marketing”, comentou o goleiro.

Botafogo: Jefferson; Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Gustavo Bochecha, Leo Valencia e Luiz Fernando. Erik e Brenner. Paraná: Richard; Wesley Dias, Jesiel, Charles e Igor; Leandro Vilela, Jhonny Lucas (Alesson) e Alex Santana; Juninho (Keslley), Andrey e Felipe Augusto. Juiz: Igor Junio de Oliveira (MG).