Jornal do Brasil

Esportes

Rebeca Andrade leva ouro no salto e prata nas barras assimétricas na Alemanha

Jornal do Brasil

Rebeca Andrade brilhou neste sábado no primeiro dia de finais da etapa de Cottbus da Copa do Mundo de Aparelhos, realizada em Cottbus. A brasileira subiu duas vezes ao pódio na Alemanha, tendo conquistado a medalha de ouro na disputa do salto e a prata na competição das barras paralelas assimétricas.

Na disputa do salto, Rebeca Andrade conseguiu a nota 14,866. Depois, em seu segundo salto, obteve 14,591, assegurando o ouro com a média 14,728. A norte-americana Jade Carey foi a segunda colocada, com 14,516 pontos. E a indiana Dipa Karmakar, com 14,316, completou o pódio, em terceiro lugar. A brasileira Jade Barbosa também participou da final, sendo a sétima colocada, com 13,983 pontos.

Já nas barras assimétricas, Rebeca foi a medalhista de prata, com 14,500 pontos. O ouro foi conquistado pela belga Nina Derwael, com 15,100 pontos. E a chinesa Lyu Jiaqi, com 14,433 pontos, levou o bronze.

A Copa do Mundo de Aparelhos prossegue neste domingo em Cottbus. Quatro ginastas brasileiros vão competir, com Flavia Saraiva e Jade Barbosa participando da final do solo. Rebeca Andrade e Flavia vão competir na trave e Arthur Nory estará presente na final da barra fixa. As finais estão agendadas para começar às 11 horas (de Brasília).

A Copa do Mundo de aparelhos é uma novidade no calendário da Federação Internacional de Ginástica, sendo que a etapa de Cottbus é a primeira das oito previstas para serem disputadas até 2020.