Martín na berlinda em São Januário

Até bem pouco tempo, o goleiro Martín Francisco era uma unanimidade em São Januário. Ele passava ao largo das críticas feitas, com razão, ao sistema defensivo. Já não é bem assim. A defesa segue errando mais do que o razoável, mas agora o uruguaio é contestado. E muito. Depois da falha bisonha contra o Grêmio, no último minuto de jogo, que custou a derrota da equipe, já há bastante gente querendo sua barração.

O técnico Alberto Valentim ainda não se manifestou publicamente, mas não será surpresa se optar por Fernando Miguel para iniciar a decisiva partida de amanhã, contra o São Paulo, em São Januário. Martín, que está com a seleção uruguaia, chega amanhã ao Rio, horas antes do jogo.

Não levar gol contra o São Paulo já será um grande feito o Vasco. Até agora, faltando três partidas para o fim da temporada, o time já levou 90 gols em 65 partidas, média de 1,3 por jogo. “A decisão de quem vai ser titular passa exclusivamente pelo nosso treinador. Faço o meu trabalho todos os dias pensando sempre no melhor para o Vasco”, afirmou o goleiro Fernando Miguel.