ASSINE
search button

Botafogo joga em busca do sonho

Compartilhar

Livre do rebaixamento e empolgado pelas quatro vitórias consecutivas, o Botafogo enfrenta hoje o Santos (21h), na Vila Belmiro, ainda sonhando com uma vaga na pré-Libertadores. Mas para seguir acreditando no que até pouco tempo era praticamente impossível, a equipe carioca precisa vencer. E também torcer para que o Atlético-MG não vença o Internacional, no Beira-Rio.

Todos no Botafogo sabem que a missão é muito difícil. O time precisa, primeiro, de 100% de aproveitamento nas três últimas rodadas. A seu favor há o péssimo momento do Santos, que perdeu as quatro últimas partidas. Por isso, ninguém promete à torcida que o time estará na Libertadores em 2019. Aliás, seria uma leviandade prometer uma coisa como esta. Além de ganhar suas três últimas partidas, o Botafogo tem que torcer por tropeços de Atlético-MG e Atlético-PR, que estão à sua frente. O time paranaense pode ser um aliado, desde que conquiste a Copa Sul-Americana, o que lhe daria vaga direta na Libertadores. Se o Atlético-PR for campeão e terminar em sexto no Brasileiro, o sétimo colocado da competição nacional ficará com uma vaga na pré-Libertadores.

“A gente estava em situação difícil e conseguimos sair. Mas sonhar é possível sempre. Vamos jogo a jogo, pois mesmo ganhando as três partidas a Libertadores ainda é difícil. Mas queremos a Sul-Americana, alerta Igor Rabello.

O zagueiro admite que o time de 2016, que conseguiu uma arrancada espetacular e terminou conquistando uma vaga na pré-Libertadores, serve como inspiração. “Estava no Náutico na época, mas acompanhei bastante. Disputar de novo uma Libertadores é o que todo mundo quer”.

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Dodô; Alison, Diego Pituca e Rodrygo; Arthur Gomes, Gabigol e Copete. Botafogo: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo (Yago), Igor Rabello e Moisés (Gílson), Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Léo Valencia e Luiz Fernando; Erik e Brenner. Juiz: Heber Roberto Lopes (SC).