ASSINE
search button

Com desfalques, Flamengo enfrenta Grêmio na briga pelo título

Rubro-Negro está com 66 pontos conquistados, cinco atrás do Palmeiras

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo -
Goleiro César
Compartilhar

O Flamengo segue com o sonho do titulo do Campeonato Brasileiro e enfrenta o Grêmio nesta quarta-feira (21), ás 21h45, no Maracanã. 

Macaque in the trees
Henrique Dourado é internado e desfalca Flamengo contra o Tricolor gaúcho (Foto: instagram reprodução)

Para a partida, o técnico Dorival Júnior terá a baixa do atacante Henrique Dourado, que vinha sendo titular nas últimas partidas por conta da contusão de Fernando Uribe, de acordo com informação da assessoria de imprensa do clube. 

O jogador teve uma infecção na pele, na região do rosto, e foi internado no Hospital Samaritano, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na última segunda-feira (19). Ele deve ficar sob observação por  alguns dias.

Macaque in the trees
Goleiro César (Foto: Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

Foco

Para o goleiro César  o pensamento dos rubro-negros é a conquista dos três pontos na partida. "Sem dúvida, é mais um grande jogo. Enfrentar o Grêmio é sempre um desafio. Vamos ter um Maracanã lotado. Torcida vai nos apoiar, empurrar. Essa reta final é muito difícil. Conquistamos um grande resultado contra o Sport e teremos mais um grande jogo contra o Grêmio. Precisamos estar preparados e estamos."

Ele ainda disse que o time acredita na busca pelo título. "Esses três jogos são importantíssimos, representam muito. Precisamos fazer nosso melhor, vencer e aguardar o que vai acontecer. A gente não sabe o que pode acontecer. Temos de pensar no que temos, na nossa tabela."

Quando perguntado sobre o Palmeiras, César ressaltou que o foco não tem que ser na equipe paulista. "Pensamos no nosso próximo jogo. O título fica distante. É possível e a gente acredita, mas se começarmos a pensar no Palmeiras, a gente não consegue fazer o nosso. Esse é o nosso pensamento, vencer cada jogo."

Pontos 

O Flamengo está na vice-liderança do brasileirão, com 66 pontos conquistados, apenas cinco atrás do Palmeiras. Faltando três rodadas para o término do torneio, o Rubro-Negro ainda torce para tropeços do verdão. 

instagram reprodução - Henrique Dourado é internado e desfalca Flamengo contra o Tricolor gaúcho