Jornal do Brasil

Esportes

Novato brilha e desfalcado Warriors é surpreendido pelo Mavericks na NBA

Jornal do Brasil

O Golden State Warriors ampliou sua má fase na NBA com mais uma derrota na rodada de sábado. Desfalcado de Stephen Curry e Draymond Green, o time de Oakland visitou o Dallas Mavericks no Texas e viu o novato Luka Doncic decidir a favor do time da casa, garantindo o triunfo por 112 a 109.

Dono de uma hegemonia na liga nos últimos quatro anos, em que venceu três títulos e foi vice em um, o Warriors vive um raro momento turbulento. O principal motivo foi a discussão de Draymond Green com Kevin Durant em quadra na semana passada, que resultou em um jogo de suspensão para Green. Ele ainda sofreu uma lesão no dedão do pé, que o tirará do basquete por tempo indeterminado, enquanto Curry foi desfalque sábado por um problema muscular.

Mesmo sem eles, o Warriors manteve-se à frente do Mavericks em boa parte do confronto, em função das boas atuações de Durant e Klay Thompson. Na reta final, porém, os dois erraram arremessos fáceis e permitiram que Doncic conduzisse a virada do time texano.

O esloveno terminou como cestinha do Mavericks, com 24 pontos, além de nove rebotes, auxiliado pelos 23 pontos e oito rebotes de Harrison Barnes e os 13 pontos e 10 rebotes de DeAndre Jordan. Pelo Warriors, destaque para os 32 pontos de Durant e os 23 de Thompson.

Esta foi a quarta derrota do Warriors nas últimas seis partidas, ainda na liderança do Oeste, enquanto o Mavericks está em 13.º, com apenas sete triunfos, mas quatro consecutivos. Se o Warriors lidera no Oeste, no Leste a ponta é do Toronto Raptors, que venceu pela 13.ª vez no sábado.

Após três derrotas seguidas, a equipe canadense visitou o Chicago Bulls e impôs a 13.ª derrota ao rival, 13.º do Leste, ao fazer 122 a 83. Sem qualquer dificuldade, o Raptors mostrou em quadra sua superioridade mesmo sem Kawhi Leonard, graças aos 18 pontos de Fred VanVleet, os 17 de Danny Green e os 16 de Serge Ibaka. Pelo Bulls,

Antonio Blakeney terminou com 13, enquanto o brasileiro Cristiano Felício marcou três.

Raulzinho, ainda lesionado, não esteve em quadra, mas seu Utah Jazz surpreendeu o Boston Celtics mesmo na casa do adversário ao vencer por 98 a 86, somando seu oitavo triunfo em 16 jogos, em décimo no Oeste. Já o Celtics perdeu pela sétima vez e é o quinto do Leste.

O Jazz dominou boa parte do confronto e arrancou para a vitória no terceiro período, muito em função dos 28 pontos de Donovan Mitchell, além dos 20 de Ricky Rubio. Já o Celtics teve os 20 pontos de Kyrie Irving, o que não foi suficiente.

Também sem Nenê, o Houston Rockets venceu pela oitava vez ao fazer 132 a 112 no Sacramento Kings, subindo para oitavo no Oeste. James Harden foi o cestinha, com 34 pontos, enquanto Chris Paul marcou 24 e Clint Capela, 23, além de 16 rebotes. Pelo Kings, 11.º da conferência, destaque para os 23 pontos de Buddy Hield.

Ainda no sábado, o Philadelphia 76ers bateu o Charlotte Hornets por 122 a 119, na prorrogação, apesar dos 60 pontos de Kemba Walker. O Los Angeles Lakers visitou o Orlando Magic e se deu mal, ao cair por 130 a 117, com 22 pontos de LeBron James. Já o New Orleans Pelicans contou com os 40 pontos de Anthony Davis para passar pelo Denver Nuggets: 125 a 115.

Confira os resultados de sábado na NBA:

Brooklyn Nets 119 x 127 Los Angeles Clippers

Charlotte Hornets 119 x 122 Philadelphia 76ers

Indiana Pacers 97 x 89 Atlanta Hawks

Orlando Magic 130 a 117 Los Angeles Lakers

New Orleans Pelicans 125 x 115 Denver Nuggets

Boston Celtics 86 x 98 Utah Jazz

Chicago Bulls 83 x 122 Toronto Raptors

Houston Rockets 132 x 112 Sacramento Kings

Dallas Mavericks 112 x 109 Golden State Warriors

Phoenix Suns 100 x 110 Oklahoma City Thunder

Acompanhe as partidas da NBA neste domingo:

Minnesota Timberwolves x Memphis Grizzlies

Miami Heat x Los Angeles Lakers

Orlando Magic x New York Knicks

Washington Wizards x Portland Trail Blazers

San Antonio Spurs x Golden State Warriors