ASSINE
search button

Flu tenta repetir feito do primeiro turno

Lucas Merçon/Fluminense FC -
Sornoza no treino. Meia volta de suspensão
Compartilhar

Há exatamente um turno, o Fluminense ganhou de 1 a 0 do Palmeiras no Maracanã. Essa foi a última derrota no Campeonato Brasileiro do clube paulista, que demitiu Roger Machado, contratou Luiz Felipe Scolari e arrancou para a liderança.

Além da invencibilidade, o Palmeiras ganhou as dez partidas que fez em casa após o fim da Copa do Mundo. É contra todos os prognósticos que o Fluminense precisará ao menos pontuar na visita ao Allianz Parque, hoje, às 21h45. Nas quatro vezes em que atuou no estádio, perdeu. Em caso de nova derrota, o time de Marcelo Oliveira já olhará para a zona perigosa da tabela com bastante preocupação.

Macaque in the trees
Sornoza no treino. Meia volta de suspensão (Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC)

“Nada melhor do que enfrentar uma equipe dessa magnitude. Não queríamos estar enfrentando o Palmeiras pensando em escapar do rebaixamento, mas a nossa realidade é conseguir o máximo de pontos possíveis para ficarmos tranquilos para a Sul-Americana”, analisou Igor Julião. O lateral-direito será novamente titular, afinal Léo segue com edema na coxa direita.

Outro que continua fora de combate é o zagueiro Gum, com edema na panturrilha esquerda. Ibañez também está fora por desconforto muscular, de forma que Paulo Ricardo e Digão devem formar mais uma vez a dupla de zaga.

Palmeiras: Weverton, Mayke, Luan, Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique, Dudu, Lucas Lima e Willian; Borja. Fluminense: Júlio César, Igor Julião, Paulo Ricardo, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Airton, Jadson, Sornoza e Everaldo; Luciano. Juiz: Bráulio da Silva Machado (SC).