Real Madrid confirma Solari como técnico até 2021

O Real Madrid confirmou oficialmente nesta terça-feira (13)a escolha pelo técnico argentino Santiago Solari, cujo contrato interino estava prestes as expirar e que agora vai comandar o clube até junho de 2021.

O vínculo de dois anos e meio é uma prêmio para o treinador de 42 anos, que conseguiu recuperar a forma da equipe com 100% de aproveitamento em quatro jogos.

"A Junta Diretiva do Real Madrid C. F. acordou com a nomeação de Santiago Solari como técnico do time principal até 30 de junho de 2021", indicou o clube merengue em comunicado.

Na segunda-feira, a federação espanhola antecipou a notícia. "Tudo está em ordem. O Real Madrid cuidou do contrato de Solari e não há qualquer problema", declarou a RFEF em mensagem enviada à AFP.

Nomeado em final de outubro após a humilhante derrota do Real Madrid no clássico espanhol contra o Barcelona (5-1), o ex-técnico do time B do Real substituiu "provisoriamente" a Julen Lopetegui, demitido devido aos fracos resultados.

A vitória diante do Celta de Vigo no domingo (4-2), primeiro confronto mais complicado de um calendário até então bem favorável para Solari, confirmou seu impacto na dinâmica merengue: após cinco derrotas em sete jogos sob o comando de Lopetegui, o Real venceu seus quatro primeiros jogos com o argentino como técnico.

Sob as ordens de Solari, o Real anotou 15 gols e sofreu apenas dois, o melhor início da história de um técnico do Real após quatro jogos.

Com a comunicação com os jogadores como seu ponto forte, Solari, ex-jogador do clube (2000-2005), vem seguindo os passos do ex-companheiro Zinedine Zidane, que também havia feito a transição de técnico da equipe B para o da equipe principal do Real Madrid, conquistando três Ligas dos Campeões seguidas até entregar o cargo ao fim da última temporada.

O primeiro desafio de Solari será defender o título de campeão do mundo de clubes, que o Real disputará nos Emirados Árabes Unidos (12-22 de dezembro).

 

jed-avl/iga/fa