ASSINE
search button

Conmebol aprova gramado em La Bombonera e garante Boca x River neste domingo

Reprodução/ Twitter -
La Bombonera
Compartilhar

A Conmebol emitiu comunicado oficial para confirmar a realização neste domingo da partida entre Boca Juniors e River Plate, pelo confronto de ida da final da Copa Libertadores da América, a partir das 17 horas (de Brasília).

>> Acompanhe minuto a minuto

"A inspeção efetuada por oficiais da Conmebol determinou que o campo de jogo de La Bombonera está em condições de receber a disputa, que vai começar às 17h, pela partida de ida da final da Copa Libertadores de 2018", disse nota publicada no Twitter oficial da entidade.

O duelo deveria ter acontecido neste sábado, às 18 horas, mas foi adiado porque a chuva que caiu em Buenos Aires, capital da Argentina, deixou o gramado do estádio de La Bombonera sem condição jogo, de acordo com os organizadores do torneio.

A primeira partida será realizada com mando do Boca Juniors, que teve campanha na primeira fase inferior à do River Plate. O duelo de volta vai acontecer no sábado do dia 24, no estádio Monumental de Nuñez, também em Buenos Aires.

Macaque in the trees
La Bombonera (Foto: Reprodução/ Twitter)

Apesar da tradição da Libertadores ser de promover as finais em quartas-feiras, um dos motivos para a alteração das datas estabelecidas no calendário do torneio, que seriam 7 e 28, é que a cúpula do G20, reunião dos países industrializados e emergentes, vai acontecer em Buenos Aires no dia 30. De acordo com a polícia de Buenos Aires, seria impossível conciliar a logística de segurança de dois eventos desse porte tão perto um do outro.