ASSINE
search button

Flu perde para o Atlético-PR (2 a 0) e precisa reverter resultado no Maracanã

Heuler Andrey/AFP -
Bruno Guimarães protege a bola marcado por Everaldo. O Atlético-PR mereceu a vitória
Compartilhar

Num dos melhores jogos do ano no Brasil, o Atlético-PR derrotou ontem o Fluminense por 2 a 0 e deu grande passo para chegar à final da Copa Sul-Americana. Agora no jogo da volta, dia 28/11, no Maracanã, o tricolor precisará pelo menos devolver o resultado para levar à decisão da vaga para os pênaltis. Se vencer por três gols de diferença a vaga ficará com o Fluminense.

Foi uma grata o que se viu ontem na Arena da Baixada. Tanto Atlético-PR quanto Fluminense se preocuparam única e exclusivamente em jogar futebol. E o que se viu foi um jogo vibrante, com poucas faltas e inúmeras chances de gol. E com quase 70% de bola rolando, fato raríssimo no futebol brasileiro. O Fluminense surpreendeu com marcação sob pressão no início do jogo, o que obrigou o Atlético-PR a encontrar alternativas.

E foi atacando com velocidade, e sempre pelo lados, que o dono da casa tomou as rédeas do jogo. Criou várias chances e acabou fazendo do goleiro Júlio César um dos destaques do primeiro tempo. O arqueiro tricolor fez pelo menos quatro grandes defesas, uma delas espalmando a bola em chute de Lucho González, que ainda bateu no travessão. Júlio César só não conseguiu evitar o gol de Renan Lodi, aos 20.

Macaque in the trees
Bruno Guimarães protege a bola marcado por Everaldo. O Atlético-PR mereceu a vitória (Foto: Heuler Andrey/AFP)

Apesar da pressão do Atlético-PR, o Fluminense também teve chances de marcar. Everaldo, Gum e Luciano obrigaram o goleiro Santos a se desdobrar para evitar o gol da equipe tricolor.

O Fluminense voltou do intervalo disposto a empatar a partida. Chegou a encurralar o Atlético-PR, só que não conseguiu o gol. Mas o time paranaense já não tinha o volume de jogo da primeira etapa. Mesmo assim Pablo acertou o travessão com uma bomba 28. O Atlético-PR chegou ao segundo gol aos 32, com Rony aproveitando cruzamento de Renan Lodi.

Atlético-PR: Santos, Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González (Wellington), Nikão e Raphael Veiga; Pablo (Bergson) e Marcelo Cirino (Rony). Fluminense: Júlio César, Ibañez, Gum e Digão; Jádson, Richard, Airton (Léo), Sornoza (Júnior Dutra) e Ayrton Lucas; Everaldo (Marcos Júnior)e Luciano. Juiz: Roddy Zambrano (Equador). Cartões amarelos: Lucho González, Marcelo Cirino, Renan Lodi, Ayrton Lucas, Everaldo.