ASSINE
search button

Fla vai para o clássico vacinado

Compartilhar

O Flamengo tem 60 pontos acumulados no Brasileiro. Está em terceiro lugar e ainda sonha com o título, apesar de a cada rodada o Palmeiras ficar mais perto da taça. O Botafogo, adversário de sábado, tem apenas 38 e luta contra o rebaixamento. Apesar dos 22 pontos que separam as duas equipes na tabela e do time rubro-negro ser reconhecidamente muito superior ao alvinegro, ninguém, da Gávea ao Ninho do Urubu, já dá como certa a vitória do Flamengo.

Afinal, todos ainda têm na memória a derrota por 1 a 0, na semifinal do Campeonato Carioca. O jogo foi no Maracanã e o Flamengo, que era favorito destacado. Após a derrota, que eliminou a equipe, o rubro-negro mergulhou numa grave crise, que culminou com a demissão do técnico Paulo César Carpegiani.

Juan renova até abril de 2019

A partida de sábado é decisiva, mas não eliminatória, como foi o caso no Estadual. Desta vez, a preocupação rubro-negra é com a situação do adversário na tabela. Se vencer, o Botafogo praticamente escapará do rebaixamento. Isso significa que os alvinegros vão dar a vida em campo.

Flamengo divulgou ontem que o zagueiro Juan renovou seu contrato com até abril de 2019, quando termina o Campeonato Carioca. Aos 39 anos, o zagueiro, que se recupera de um ruptura do tendão de Aquiles do pé direito, pretende encerrar sua carreira pelo clube que o revelou para o futebol. Após passar mais de dez anos na Europa, Juan retornou ao rubro-negro em 2016, após passar uma temporada no Internacional.