ASSINE
search button

Botafogo encara jogo de sábado como decisão

Vitor Silva/SSPress/Botafogo -
Rodrigo Lindoso na coletiva no Nilton Santos. Capitão alvinegro pede concentração total
Compartilhar

O Campeonato Brasileiro é uma competição de pontos corridos, mas sábado é dia de decisão no Nilton Santos. Tanto para Botafogo quanto para Flamengo. Apesar de estarem em situação completamente diferente, a vitória pode representar muito para quem conseguir os três pontos.

Para o rubro-negro será a garantia de que o time seguirá perseguindo o líder Palmeiras. Para o alvinegro, vencer significará uma passo gigantesco para evitar o rebaixamento para a Série B.

Artilheiro da equipe no Brasileiro com oito gols, o capitão Rodrigo Lindoso é líder do elenco do Botafogo. Dentro e fora de campo. Ele tem conversado com os companheiros sobre a importância de se conseguir uma vitória no clássico.

Macaque in the trees
Rodrigo Lindoso na coletiva no Nilton Santos. Capitão alvinegro pede concentração total (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

“Apesar de serem situações distintas, tudo passa por esse jogo. Para ambas as partes. Uma vitória vai nos trazer tranquilidade. Resumindo: se fizermos nossa parte em casa vamos sair desta incômoda situação”, afirmou o capitão.

Lindoso não tem dúvida de que será um jogo tenso, como, aliás, costumam ser os clássicos. Ele espera que o time mantenha a cabeça no lugar, independentemente do que ocorro em campo. No primeiro turno, no Maracanã, o time se desestabilizou com um gol no início e levou o segundo antes dos 10 minutos de jogo. “A gente tem que manter a tranquilidade sempre, não pode se desesperar. É nos momentos difíceis que a gente vê quem é quem. Com as vitórias as coisas fluem naturalmente, mas tem dia que eu acordava e não acreditava no que tinha acontecido um dia antes, como na derrota para o Bahia em casa”.

Depois da partida contra o Flamengo, o Botafogo ainda enfrentará Internacional e Paraná no Nilton Santos.