ASSINE
search button

F1 confirma GP no Vietnã para temporada de 2020

Será a primeira vez que o país asiático irá receber a categoria

Compartilhar

A Fórmula 1 confirmou nesta quarta-feira (7) que o Vietnã irá receber um Grande Prêmio da categoria a partir da temporada de 2020.

De acordo com a F1, o circuito terá 5.565 metros e estará localizado em Hanói, que é a capital do Vietnã e a segunda cidade mais populosa do país, com cerca de 7,5 milhões de habitantes.

Apesar do Vietnã não ter nenhuma tradição no automobilismo e nunca ter recebido antes uma corrida da F1, o objetivo da inclusão do país é expandir a categoria no continente asiático.

Atualmente, o Japão, a China e a Singapura recebem provas da principal categoria do automobilismo mundial.

A F1 confirmou que a prova será realizada em abril de 2020, mas não informou a data do Grande Prêmio.

"Desde que nos envolvemos neste esporte em 2017, falamos sobre o desenvolvimento de novas cidades de destino para ampliar o apelo da Fórmula 1, e o Grande Prêmio do Vietnã é uma realização dessa ambição", afirmou o CEO da F1, Chase Carey.

O circuito vietnamita terá inspiração nas pistas de Suzuka, Monte Carlo e Nürburgring. Além disso, o principal destaque da pista é a reta de 1,5 km que poderá ser o principal ponto de ultrapassagem.

"É mais uma demonstração da capacidade do Vietnã, como uma das economias que mais crescem no mundo para sediar eventos em escala global e atrair o turismo para o país. A corrida oferece uma oportunidade de investimento interno para o Vietnã e, principalmente, para levar a empolgante Fórmula 1 ao povo do Vietnã", disse o prefeito de Hanói, Nguyen Duc Chung

Tags:

F1 | Vietnã