ASSINE
search button

Flu inicia batalha pela final

Mailson Santana/Fluminense FC -
Gum aquece em treino do Fluminense no Durival Britto. Zagueiro volta ao time do Flu no duelo de hoje contra o Atlético-PR, na Arena
Compartilhar

A Arena da Baixada é um território hostil para a grande maioria dos times que visitam o Atlético-PR. O Fluminense, no entanto, é um dos poucos que foge à regra, com retrospecto de bastante equilíbrio no estádio. Esse é um fator que aumenta as expectativas da equipe para conseguir bom resultado hoje, às 21h45, na primeira partida da semifinal da Copa Sul-Americana. O jogo de volta acontece daqui a três semanas, no Maracanã.

Desde a instalação da grama sintética, em 2016, o Flu perdeu todas as três partidas no local. Ainda assim, dos considerados 12 clubes grandes do país, é o que mais venceu na Arena, com seis triunfos – mesmo número de Cruzeiro e Internacional.

Macaque in the trees
Gum aquece em treino do Fluminense no Durival Britto. Zagueiro volta ao time do Flu no duelo de hoje contra o Atlético-PR, na Arena (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)

“Fora de casa, na Sul-Americana, entramos focados e pudemos fazer boas partidas. Vamos procurar repetir diante do Atlético. A grama sintética, para mim, tudo bem. Viemos para jogar futebol. Mas sabemos que teremos dificuldades pelo gramado e pela torcida”, analisou o atacante Everaldo.

Além das seis vezes em que ganhou do Atlético-PR na Arena da Baixada, o Fluminense teve quatro empates e sete derrotas, com um aproveitamento de 43%. Para se ter uma ideia, Botafogo (duas), Flamengo (uma) e Vasco (uma), somados, têm apenas quatro vitórias no estádio, duas a menos que o tricolor.

No triunfo mais emblemático do Flu na Arena, nas quartas da Copa do Brasil de 2007, Adriano Magrão garantiu a classificação tricolor. Onze anos depois, a esperança está depositada em Everaldo e Luciano.

Atlético-PR: Santos, Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington (Bruno Guimarães), Lucho González, Nikão, Raphael Veiga e Marcelo Cirino; Pablo. Fluminense: Júlio César, Ibañez, Gum e Digão; Léo (Airton), Richard, Jadson e Ayrton Lucas; Sornoza, Luciano e Everaldo. Juiz: Roddy Zambrano (Equador).