ASSINE
search button

Vitória sobre o Fluminense anima o Vasco

Compartilhar

Nada como uma vitória em um clássico para recuperar a confiança e a autoestima de um time. Ainda que não tenha feito uma grande exibição, muito pelo contrário, o 1 a 0 sobre o Fluminense, no último sábado foi importantíssimo para que todos em São Januário passassem a sonhar com dias mais tranquilos.

Ontem, o capitão Ramón foi claro e direito ao falar da luta do Vasco para escapar do rebaixamento. O clube tem 38 pontos e ocupa a 13ª posição, a quatro pontos do Z4. “Por mais que doa, a verdade sempre vence no final. Sou bem sincero. Acho que com mais duas vitórias nos livramos da degola. Espero que consigamos faltando duas rodadas para a gente ter pelo menos uma semana de paz. Tem sido muito pesado esse ano”, afirmou o lateral.

A vitória sobre o Fluminense foi a primeira do Vasco longe de São Januário no Brasileiro de 2018. As outras oito tinha sido em casa. Apesar de o Maracanã ser praticamente campo neutro, o resultado foi importante para mostrar que o time é capaz de vencer sem a torcida por trás.

“Foi muito importante para sabermos que temos condições de fazer um bom jogo e vencer fora de São Januário”, acrescentou Ramón.

Esta confiança pode ser decisiva no domingo, quando o Vasco enfrenta o Grêmio, na Arena. Fora da Libertadores, o time gaúcho concentra agora todas as suas forças na briga por uma vaga direta na competição continental em 2019. “Sabemos da qualidade do Grêmio, mas não podemos ter medo deles.. A gente vai com o intuito de vencer”, completou .