ASSINE
search button

Flu faz duas trocas no grupo que luta pelo título da Copa Sul-Americana

Mailson Santana/Fluminense -
Marcelo Oliveira (esq.) comanda o treino. O técnico ainda não definiu a equipe para amanhã
Compartilhar

Com as atenções totalmente voltadas para as semifinais da Copa Sul-Americana, o Fluminense aproveitou o regulamento para definir o grupo que irá até a decisão da competição, caso o tricolor passe pelo Atlético-PR nas semifinais. O primeiro jogo será amanhã, na Arena da Baixada. O jogo da volta acontecerá dia 28 de novembro, no Maracanã. O técnico Marcelo Oliveira fez duas trocas em relação ao elenco que disputou as quartas de final, contra o Nacional do Uruguai. Saíram o atacante Pedro, que se recupera de cirurgia no joelho, e João Vítor, lateral-esquerdo da equipe sub-20, e entraram o equatoriano Cabezas e o lateral-direito Igor Julião.

Com a contusão de Gilberto, o treinador tricolor ficou apenas com Léo para a posição nos jogos da Sul-Americana. Léo ficou quatro partidas fora devido a um edema muscular na coxa e só retornou contra o Vasco, no último sábado, pelo Brasileirão. Nas partidas contra o Nacional, Marcelo Oliveira improvisou. Na ida, começou com o atacante Matheus Alessandro atuando recuado, pelo lado. Na volta, escalou Airton como volante e deslocou Jadson para a lateral. Agora, se Léo voltar a sentir a contusão, entra Igor Julião, que é da posição.

Macaque in the trees
Marcelo Oliveira (esq.) comanda o treino. O técnico ainda não definiu a equipe para amanhã (Foto: Mailson Santana/Fluminense)

Já o equatoriano Cabezas segue uma incógnita nas Laranjeiras. O atacante chegou recomendado por Sornoza, mas até agora só atuou uma vez, na derrota de 3 a 0 para o Santos, quando Marcelo Oliveira escalou um time só de reservas.

Como Léo ainda não está 100% fisicamente, o técnico ainda não decidiu se começa com um especialista ou se repete a escalação do jogo em Montevidéu.

“Senti um pouquinho, mas foi normal, pelo tempo que fiquei parado. Mas estou pronto para atuar os 90 minutos, se o treinador assim decidir”, avisou o lateral.