ASSINE
search button

Gatito garantiu cinco pontos ao time

Victor Silva/SSPress/Botafogo -
Gatito agradece à torcida. Volta triunfal
Compartilhar

Gatito Fernández voltou em grande estilo ao gol do Botafogo. Após seis meses afastado por uma grave lesão no punho direito, o goleiro paraguaio foi decisivo na vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians, domingo, no Nilton Santos. Fez uma defesa milagrosa no último lance da partida e deixou claro que o time estaria numa melhor situação no Brasileiro se não tivesse ficado tantas partidas fora de combate.

Até agora, o Botafogo fez 32 partidas no Brasileiro. Perdeu 12 e, em 26, levou pelo menos um gol. Ou seja, em apenas seis ocasiões terminou a partida sem ser vazado. Uma delas domingo. Nas três partidas em que Gatito esteve em campo, o time não perdeu. Empatou com Palmeiras e Sport, ambas em 1 a 1, e derrotou o Corinthians. Sempre com atuações decisivas. Isso significa que o Botafogo conquistou quase 15% dos pontos que acumula até agora com o paraguaio debaixo das traves.

Macaque in the trees
Gatito agradece à torcida. Volta triunfal (Foto: Victor Silva/SSPress/Botafogo)

“Aquela corrida de todo mundo para cima Gatito no fim foi sintomática. Vivemos juntos o drama que ele passou, então naquele momento todos se sentiram recompensados.”, afirmou ontem, por telefone, Flávio Tenius, que treina os goleiros.

Flávio revelou que Gatito terminou o jogo exausto, com dores no corpo todo, em razão do longo tempo parado. “Ele chegou a pensar em sair, mas arrumou forças e ficou até o fim. Foi realmente um dia especial”, comemora o treinador.