Jornal do Brasil

Esportes

Khachanov vence Djokovic e conquista Masters 1000 de Paris

Jornal do Brasil

O jovem russo Karen Khachanov conquistou o título do Masters 1000 de Paris, neste domingo, depois de vencer o sérvio Novak Djokovic por 7-5 e 6-4 na decisão.

É o primeiro título desta categoria para o tenista de 22 anos, que vai subir para a 11ª colocação do circuito ATP. Já Djokovic vê encerrada sua sequência de 22 vitórias seguidas no circuito, mas vai assumir o topo do ranking a partir desta segunda-feira.

Djokovic, que no sábado derrotou o suíço Roger Federer em uma semifinal eletrizante, pareceu acusar o cansaço físico e multiplicou erros não habituais. O sérvio muitas vezes foi à rede para tentar definir os pontos e evitar trocas muito longas.

Do outro lado estava um Khachanov mais inteiro fisicamente. O russo vinha de vitória cômoda contra o austríaco Dominic Thiem e foi sólido em seu serviço, não deixando brechas para Djokovic aproveitar.

Khachanov conseguiu quebrar o saque do sérvio para fazer 6-5 no primeiro set e 2-1 no segundo, o que o deixou tranquilo para administrar a situação.

Djokovic não conseguiu conquistar seu quinto título em Paris, coroando uma segunda parte de temporada espetacular. O futuro número 1 do ranking iniciou em agosto uma sequência de 22 vitórias que terminou com os títulos em Cincinatti, US Open, Nova York e Xangai.

O Masters 1000 de Paris é disputado em quadra rápida e distribui 4.872.105 euros em premiação.

 

-- Resultado da final do Masters 1000 de Paris:

Karen Khachanov (RUS) x Novak Djokovic (SRB/N.2) 7-5, 6-4

 

cto/dep/dr/fa



Tags: tênis

Recomendadas para você