Jornal do Brasil

Esportes

Buffon diz que PSG precisa de tempo para ganhar Liga dos Campeões

Jornal do Brasil

O goleiro italiano Gianluigi Buffon avaliou que o Paris Saint-Germain precisa de tempo antes de conquistar a Liga dos Campeões, indicando que o clube francês ainda não reúne "a trajetória, o projeto, a direção e o time necessários para levantar o troféu".

"Para conquistar determinados êxitos é preciso uma trajetória, um projeto, uma direção e um time que se conheça há muito tempo", analisou o goleiro de 40 anos em entrevista à Sky Sports. "O PSG foi renovado nos últimos anos e precisa de tempo", acrescentou.

"Na Liga dos Campeões existem dois ou três favoritos: o Barcelona, porque conta com o melhor ou o segundo melhor jogador do mundo, a Juventus, que se consolidou nesse últimos anos neste nível e contratou outro jogador considerado o melhor ou o segundo melhor do mundo", explicou o arqueiro sem citar os nomes de Lionel Messi e Cristiano Ronaldo.

"Existem outros que correm por fora, como o Manchester City, que tem um técnico e um time que o transformam em potencial ganhador", acrescentou Buffon.

O PSG está na terceira colocação do grupo C atrás de Liverpool e Napoli.

Por causa de uma suspensão, Buffon acompanhou as três primeiras rodadas da competição "na televisão do vestiário". Agora o goleiro tem chances de recuperar a titularidade contra o time italiano na terça-feira(6).

 

ea/ama/iga/pm/fa



Recomendadas para você