ASSINE
search button

Botafogo se une na reta final

Vítor Silva/SSPress/Botafogo -
Cartaz com Gatito Fernández convocando a torcida para o treino aberto de amanhã
Compartilhar

Pressionado pela tabela, o Botafogo precisa unir forças na reta final do Campeonato Brasileiro para evitar o rebaixamento. O momento é de união, de mostrar que estão todos juntos, remando numa só direção. Isso ficou claro ontem, durante o treino no Nilton Santos, o antepenúltimo antes da decisiva partida contra o Corinthians, no domingo.

Depois de muito tempo, o presidente Nelson Mufarrej e o vice geral, Carlos Eduardo Pereira, antecessor de Mufarrej, foram vistos juntos, acompanhando o treino. Os dois tinham se afastado um pouco e o ex-presidente chegou a fazer críticas públicas à atual gestão. Ontem, deixaram de lados as desavenças e mostraram que todos no clube estão lado a lado num momento tão crucial.

Macaque in the trees
Cartaz com Gatito Fernández convocando a torcida para o treino aberto de amanhã (Foto: Vítor Silva/SSPress/Botafogo)

Mostrar que as forças políticas do clube estão juntas, pelo menos neste momento, é importante, mas não o suficiente. E a diretoria sabe disso muito bem. Tanto que fez promoção de ingressos para o jogo de domingo – os preços vão de R$ 2,50 (meia) a R$ 20 – e ontem anunciou que o treino de sábado, véspera da partida contra o Corinthians, será aberto à torcida. Tudo para já ir criando um clima de união para transformar o Nilton Santos em um verdadeiro caldeirão.

Se a diretoria está fazendo sua parte, o mesmo acontece com a comissão técnica. Ontem, a pedido do técnico Zé Ricardo, o treino foi totalmente fechado. A imprensa não teve acesso sequer ao aquecimento dos jogadores, como geralmente acontece. O treinador alvinegro está testando alternativas para surpreender o Corinthians, que é treinado por Jair Ventura, ex-técnico do Botafogo e que conhece a maioria dos jogadores do atual elenco.

O Botafogo está em 15º lugar, com 35 pontos. Se não vencer o Corinthians, corre o risco de terminar a 32ª rodada já na zona de rebaixamento.